| 11/08/2006 20h21min
Vítima fatal de um acidente de carro nesta sexta em São Paulo, a jogadora Natália Manfrin, de 19 anos, será homenageada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Neste sábado, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem a atleta antes da partida entre Brasil e Finlândia, em Brasília, pela Liga Mundial.
Também foram feitos minutos de silêncio antes de jogos da rodada desta sexta da fase final da Liga Nacional feminina, no ginásio do Núcleo Bandeirante, também em Brasília. No domingo, antes da final da competição, o ato será repetido. A jogadora foi campeã mundial em 2005 com a seleção brasileira juvenil.
– É uma situação delicada, pois além de ter sido técnico da Natália por quatro anos, conheço bem a família dela. Era uma menina muito determinada e boa de grupo. Tinha a seriedade como característica principal. No Mundial de 2005, poderia ser escalada em qualquer função, que se sairia muito bem – declarou Antonio Rizola, técnico da jogadora na seleção.
Gaúcha de
Montenegro, Natália também foi campeã sul-americana infanto-juvenil em 2002, bronze no Mundial infanto-juvenil em 2003, campeã sul-americana juvenil em 2004 e bronze na Copa Pan-Americana em 2005. Na última temporada, defendeu o Finasa/Osasco, vice-campeão da Superliga Feminina 2005/2006.
– Ela era uma jovem campeã, que apesar da pouca idade, já tinha nos deixado muito felizes e orgulhosos. Além do sentimento da perda de uma vida, que é sempre triste, lamentamos por se tratar de uma pessoa que era eficiente no que fazia e, acima de tudo, um ser humano do melhor nível – lamentou Paulo Márcio Nunes da Costa, gerente da unidade de seleções da CBV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.