| 11/08/2006 22h11min
Foi mais difícil do que o esperado. Ainda assim, o suíço Roger Federer conseguiu mais uma vitória no Masters Series de Toronto e se classificou para as semifinais do forte torneio. Na noite desta sexta, ele derrotou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3, em pouco menos de 2h30min, e segue bem rumo ao sétimo título da temporada.
O número um do mundo espera agora o último duelo do dia, entre o chileno Fernando González e o argentino Jose Acasuso, para conhecer seu próximo rival. Ele busca conquistar nesta semana seu terceiro título de Masters Series (torneios que só perdem em importância para os Grand Slam) da temporada, já que faturou os de Miami e Indian Wells, também no piso sintético.
O triunfo deixa o suíço em situação confortável no ranking mundial da ATP. Ele lidera com 7.260 pontos, mas já soma 225 pela campanha desta semana. Nadal, segundo colocado, aparece bem atrás, com 4.505 (já descontados os 425 que perdeu nesta semana). A partir da próxima semana, porém, precisa defender 1.500 pontos, referentes aos títulos em Cincinnati e no Aberto dos EUA.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.