| hmin
Buscando acalmar a tensão gerada pelas declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, a Casa Branca afirmou nesta terça-feira, 30 de julho, apoiar a ajuda financeira ao Brasil, depositando grande confiança na equipe que administra a economia do país. A retratação exigida pelo presidente Fernando Henrique – tida como condição para a recepção do secretário norte-americano – veio pelo porta-voz do governo Bush, Ari Fleischer:
– O Brasil é um importante amigo e aliado, e o presidente e sua administração têm grande confiança no Brasil – acalmou Fleischer.
Nessa segunda-feira, FH ameaçou não receber o norte-americano Paul O'Neill, que deve desembarcar no Brasil nos próximos dias.
– Se a embaixadora Hrinak não esclarecer (a fala de O'Neill), o governo não terá condições de receber o secretário do Tesouro – afirmou o presidente no almoço oferecido ao presidente do Timor Leste, Xanana
Gusmão.
No últmo domingo, o secretário do Tesouro dos EUA,
Paul O'Neill, insinuou que possa existir desvio de recursos destinados aos países da América Latina a contas na Suíça. O'Neill declarou a uma rede de TV local que os países da América do Sul precisam lançar políticas econômicas que assegurem o bom uso da assistência.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.