| 30/07/2002 19h58min
Com previsão de excelentes ondas, começa nesta quarta-feira, 31 de julho, em Saquarema (RJ), a quarta etapa do Super Surf 2002, a divisão de elite do esporte no país. As estrelas do circuito brasileiro caem n'àgua a partir das 8h. A tendência é que o mar na Praia de Itaúna mantenha a mesma ondulação desta terça-feira – dois metros de altura –, justificando a fama de "Maracanã" do surfe nacional.
– Cheguei ontem (segunda-feira) aqui e tem altas ondas. Já fiz uns treinos irados, mas as ondas ainda estão pedindo pranchas maiores. Com certeza, amanhã (hoje) o campeonato já vai começar com um show de surfe – disse o atual campeão brasileiro, Tânio Barreto (foto), alagoano radicado em Florianópolis.
Já o líder do Super Surf 2002 após três etapas é o catarinense de Piçarras Andreas Eduardo. Ele abre as disputas desta quarta, na primeira bateria, contra o paraibano Fábio Gouveia e o carioca João Gutemberg.
Na primeira fase, ninguém é eliminado. O vencedor garante classificação direta para a terceira rodada, enquanto os dois perdedores ganham nova chance na repescagem.
A categoria feminina também estréia nesta quarta-feira. A primeira bateria começa às 14h40min e conta com a atual campeã brasileira e líder isolada do Super Surf 2002, Andréa Lopes (RJ), além de Cláudia Gonçalves (SP), Alessandra Vieira (RJ) e Michaela Fregonese (SC).
A catarinense se destacou nas triagens para a etapa derrotando na final Tita Tavares (CE), campeã brasileira de 2000 e, no mesmo ano, do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do circuito mundial.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.