| hmin
Disposto a ganhar a guerra de informação no Exterior, o presidente dos EUA, George W. Bush, decidiu que a imagem do país ficará aos cuidados de um organismo permanente. A Casa Branca anunciou nesta terça-feira, dia 30 de julho, a criação do Escritório de Comunicações Globais, que estará funcionando dentro de três meses, sob a direção de Tucker Eskew, um assessor de Bush.
O novo escritório vai ampliar muitas tarefas que hoje estão nas mãos de um centro de informações da Casa Branca, criado em 26 de outubro, com sucursais em Londres e Islamabad. A criação do Escritório de Comunicações Globais foi um sinal de que Washington considerava que estava perdendo a batalha da informação contra o Talibã, a milícia afegã, e a rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden.
A decisão de Bush foi tomada depois que o Conselho de Relações Exteriores ter sugerido ao governo melhorar a "instável imagem da América no Exterior" antes que sentimentos negativos sabotem interesses dos americanos no Exterior.
– Em todo o mundo, da Europa Ocidental ao Extremo Oriente, muitos vêem os Estados Unidos como arrogantes, hipócritas, preocupados com eles mesmos, só agindo em interesse próprio, e tendo desprezo pelos outros. Temos de entender e aceitar que problemas de imagem e política externa não são coisas separadas: eles são parte de um todo integrado – afirmou um relatório do conselho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.