| hmin
O Banco Central do Uruguai estendeu até esta quarta-feira, dia 31, o feriado bancário decretado no dia anterior em meio a uma das piores crises financeiras do país, que resultou em uma corrida aos bancos e uma queda das reservas internacionais.
– O feriado bancário é estendido oficialmente por mais 24 horas, até hoje (quarta-feira). Ele poderá vigorar até sexta-feira, dia 2 – acrescentou um porta-voz do BC.
Com o feriado, os bancos não abrem ao público e ficam suspensas as operações interbancárias. A economia do país, dependente da agricultura, turismo e sistema bancário, tem sido castigada nos últimos meses com a crise da vizinha Argentina. Os saques bancários no Uruguai aumentaram nas últimas semanas.
O sistema financeiro perdeu 33% de seus depósitos no primeiro semestre do ano, de acordo com dados oficiais. O BC viu suas reservas internacionais caírem expressivos 79% desde janeiro. Enquanto isso, o peso vem despencando desde que sua flutuação foi liberada, no mês passado. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.