| 15/08/2006 13h25min
A Midland negou nesta terça os rumores de que teria testado em Silverstone na última semana, quebrando o acordo que proíbe tais sessões particulares durante o mês de agosto. Com o piloto Adrian Sutil no comando do carro, a equipe foi à pista de Elvington Airfield na quinta-feira, o que foi descrito pelo engenheiro Dominic Harlow como um simples teste aerodinâmico, permitido pelo regulamento.
Utilizando-se das regras da atual temporada, Harlow defendeu a Midland.
– Há uma cláusula que, especificamente, prevê 12 dias para testes aerodinâmicos fora das restrições dos gerais – explicou.
As cláusulas citadas são, respectivamente, a D e a A.
Esta segunda proíbe treinos de pista entre os GPs da Hungria e da Itália, no período de três semanas da pausa de verão. Ainda segundo o representante da equipe de Alex Schnaider, as acelerações teriam servido apenas para calibragem do túnel de vento.
Enquanto isso, outras escuderias ainda encontram outras maneiras de burlar o regulamento. Na manhã desta terça-feira, o holandês Robert Doornbos acelerou na estrada De Afsluitdijk, na cidade de Den Oever, na Holanda. O piloto de testes da RBR conseguiu a marca de 326 km/h no teste-surpresa.
– Foi impressionante correr nesta pista. Eu havia passado aqui com um carro de rua, mas com um Fórmula 1 é bem melhor. Agradeço a Red Bull pela oportunidade – disse Doornbos. A estrada esteve fechada pela equipe.
Ainda nesta semana, a Toyota já havia feito algo semelhante. Com Jarno Trulli a bordo do carro, a equipe deu seis voltas em um circuito de rua em Helsinki, Finlândia. Segundo o italiano, o traçado finlandês era parecido com o de Mônaco, embora mais travado.
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