| 15/08/2006 16h06min
Comandante da única equipe já garantida na fase final da Liga Mundial, exceto os russos, donos da casa, o técnico Bernardinho decidiu intensificar os treinos físicos da seleção masculina de vôlei nesta semana. O treinador quer deixar todos os atletas bem preparados para as partidas decisivas.
– Alguns jogadores estão naquela fase de polimento, ainda não estão tão soltos para partidas tão importantes como as da fase final. Mas vamos trabalhar para tentar chegar numa condição legal em Moscou – comentou Bernardinho.
O time nacional se reapresentou nesta terça no Rio de Janeiro e chega na quinta a Fortaleza, onde realiza duas partidas contra Portugal no fim de semana. A seleção européia deve desembarcar ainda hoje Ceará. Apesar de todos os problemas enfrentados pelos rivais, como a demissão do técnico brasileiro Chico dos Santos, Bernardinho quer seriedade em quadra.
– Temos pleno respeito pelas equipes que estamos enfrentando e que têm crescido e nos dado muito trabalho – argumentou.
Para ele, o fato de o Brasil ter enfrentado seleções sem tradição – Argentina e Finlândia, além de Portugal – nesta fase inicial, não vai prejudicar o desempenho na fase final.
– Não é a primeira situação em que isso acontece. Em outras Ligas Mundiais nós também não tivemos testes tão exigentes quanto outras chaves tiveram. Apesar disso, conseguimos chegar bem nas finais. Temos que fazer o nosso melhor, ser melhores do que nós mesmos – aponta.
Os jogadores brasileiros continuam se destacando no ranking de melhores da Liga Mundial. Nas estatísticas fornecidas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o líbero Escadinha é o primeiro colocado na defesa e na recepção. O oposto André Nascimento ocupa o segundo lugar no saque, com 17 pontos marcados neste fundamento – quatro a menos do que o búlgaro Nikolov. Entre os levantadores, Ricardinho é o terceiro mais eficiente. À frente dele, estão o chinês Li Chun e o norte-americano Suxho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.