| hmin
O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quinta-feira, dia 31, que está em conversações com o Brasil para estender o atual pacote de ajuda até o final de 2003, mas não quis comentar se o país vai receber recursos adicionais da instituição. O porta-voz do FMI, Tom Dawson, disse que qualquer acordo com o Brasil requer o que ele chamou de ``um entendimento'' de que os candidatos às eleições presidenciais irão manter políticas básicas acordadas em troca do dinheiro.
– Certamente há uma questão de certa urgência aqui – afirmou Dawson sobre as conversações com a delegação brasileira em Washington. – Claramente trata-se de algo sobre o qual se está trabalhando bastante intensamente.
Dawson acrescentou que qualquer extensão do programa do FMI com o Brasil irá requerer políticas vistas como críveis pelos turbulentos mercados financeiros e algumas políticas que sejam ''crivelmente possíveis de serem implementadas'' pelo novo governo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.