| 17/08/2006 11h00min
O número 1 do mundo foi batido nesta quarta pelo jovem Andy Murray e surpreendeu os fãs. Mesmo assim, o suíço Roger Federer afirmou que não esperava chegar ao título do Masters Series de Cincinnati após ter ganho a competição em Toronto, segundo informações do site GloboEsporte.com.
– Eu sabia que as minhas expectativas não eram de vencer o torneio aqui; eu só queria seguir o mais longe possível. Por isso não estou desapontado após esta derrota – explicou o tenista.
Federer disse ainda que está muito feliz por ter vencido uma partida no torneio, pois ganhar uma seqüência de Masters Series, doze partidas em treze dias, é algo praticamente impossível, segundo ele.
A última derrota de Roger Federer antes de uma final havia sido em maio de 2005, quando foi eliminado nas semifinais de Roland Garros para Rafael Nadal. O suíço não ficava fora de uma terceira rodada de competição desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando foi eliminado pelo tcheco Tomas Berdych.
Em 2006, o suíço Roger Federer coleciona 63 vitórias e apenas cinco derrotas, quatro para Rafael Nadal e agora uma para Andy Murray. O número 1 do mundo levou também os títulos do Masters Series de Toronto, no último domingo, de Indian Wells e Miami, do Aberto da Austrália, dos ATP de Doha e Halle e de Wimbledon. O suíço é também o 13º maior campeão da história, com 40 títulos na carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.