| 17/08/2006 15h43min
O presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, disse nesta quinta-feira que antes do final de agosto a equipe já terá um novo técnico.
– Tivemos uma reunião com um treinador que não estava na lista de possíveis sucessores de Alfio Basile – disseram dirigentes à imprensa esportiva argentina.
Eles afirmaram que o ex-técnico do México, o argentino Ricardo La Volpe, não é o único candidato, apesar de ser o nome que aparece com mais possibilidades de assumir o cargo em 15 de setembro, quando Basile passará a dirigir apenas a Argentina.
– Sei da ansiedade de todos os torcedores para saber quem será o novo treinador, mas não quero antecipar nomes. Entretanto, confirmo que antes do dia 30 de agosto o Boca terá um novo comandante – declarou Macri.
Além de La Volpe já foram citados vários nomes para suceder Basile: Pedro Troglio, treinador do Gimnasia y Esgrima de La Plata, Nery Pumpido, comandante do Newell's Old Boy, e os ex-jogadores José Basualdo e Diego Cagna. Desde que foi anunciado que Basile voltará à seleção argentina, os dirigentes do Boca iniciaram uma corrida contra o relógio para encontrarem um substituto.
Até agora foram sondados sem sucesso Marcelo Bielsa, Gerardo Martino, Miguel Russo e Diego Maradona, que assessora Macri na contratação do novo técnico. La Volpe também rejeitou a oferta no início. Porém, quando Macri anunciou que Basile prolongaria sua estada até setembro, o ex-técnico do México voltou a ser um dos principais candidatos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.