| 02/08/2002 13h49min
O presidente argentino, Eduardo Duhalde, vai atrasar por algumas horas sua viagem à Colômbia na terça-feira, dia 6, para receber o secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, que chega ao país na próxima semana para ver de perto a crise econômica, informou uma fonte oficial nesta sexta-feira, dia 2. Anteriormente havia dúvidas sobre se o presidente iria receber o secretário, após seus comentários polêmicos, dizendo que a ajuda financeira recebida pelos países da América Latina não deve acabar em contas na Suíça.
– O presidente postergou por algumas horas uma viagem para a Colômbia para a posse do novo presidente (Alvaro Uribe) para receber o secretário – disse o chefe do Gabinete de Ministros, Alfredo Atanasof.
O'Neill chegará na terça-feira após uma visita ao Brasil e possivelmente uma rápida passagem pelo Uruguai. O secretário deve ficar em Buenos Aires por pouco mais de um dia.
– O secretário quer conhecer as escolas, os bairros, as fábricas. Enfim, que conhecer a realidade argentina. Acreditamos ser muito importante que autoridades desse patamar conheçam de fato o que está acontecendo com os argentinos e a situação pela qual estamos passando – acrescentou Atanasof.
Depende de O'Neill grande parte da ajuda econômica que o governo tenta obter do Fundo Monetário Internacional (FMI). Atanasof negou as expectativas que a visita de O'Neill gera em relação a uma ajuda financeira.
– Nós não estamos associando a visita do secretário com o debate que temos com o Fundo Monetário Internacional. Acreditamos que são questões independentes.
As informações são da agência Reuters.
Saiba mais sobre a crise argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.