| hmin
A Varig deverá receber dentro de dois meses apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A companhia, mergulhada na pior crise econômica de sua história, registra um déficit que alcança os US$ 900 milhões.
Coordenado pelo BNDES o processo de recapitalização desenvolvido pela empresa estima um investimento de US$ 300 milhões.
Na última quarta-feira, o presidente da companhia Miro Motta informou a existência de negociações com empresas européias, entre as quais a alemã Lufthansa. A Varig havia anunciado a devolução de 11 aeronaves - quatro 737-400 e sete 737-300 - entre os meses de agosto e setembro à General Electric e, paralelamente, a contratação de outras quatro aeronaves. Com isso, o grupo espera aumentar sua taxa de ocupação de 58%, no primeiro semestre, para 68% a 70% na segunda metade do ano. Pretende ainda elevar sua rentabilidade de 4% para 6% a 8%.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.