| 19/08/2006 11h40min
Ao contrário do que previa, a RuSport anunciou que o brasileiro Cristiano da Matta não será substituído no GP de Montreal da Fórmula Indy, programado para o dia 9 de setembro. O mineiro sofreu um acidente no último dia 3 de agosto, quando se chocou contra um cervo enquanto treinava nos Estados Unidos.
– Depois de uma análise cuidadosa por parte da direção da RuSport, optamos por não entrar com o carro de número 10 no GP de Montreal – comentou o presidente da escuderia, Jeremy Dale.
O dirigente, que estava negociando a contratação de um novo piloto para a vaga de Da Matta, mudou de idéia ao menos por enquanto.
Desta forma, o britânico Justin Wilson será o único representante do time em Montreal, o que já havia acontecido no GP de Denver, realizado no último domingo.
– É uma decisão difícil, mas é a melhor. Neste momento, estamos focados em duas coisas: ecuperação do Cristiano e a capacidade de Justin chegar ao título – explicou Dale.
Atualmente, Wilson é o terceiro colocado da temporada da Fórmula Indy, com 240 pontos. O líder é o francês Sebastién Bourdais, com 275.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.