| 20/08/2006 17h00min
Brasil, França, Sérvia e Montenegro, Bulgária e a anfitriã Rússia estão garantidas na fase final da Liga Mundial de vôlei de 2006, que começa na próxima quarta-feira, em Moscou. Falta apenas definir o time que ocupará a sexta e última vaga, por meio de um convite da Federação Internacional (FIVB) a ser divulgado amanhã.
A seleção brasileira conquistou o Grupo B com 12 vitórias e igual número de jogos. Neste fim de semana, uma equipe repleta de jogadores pouco utilizados pelo técnico Bernardinho bateu Portugal duas vezes, em Fortaleza. A Argentina acabou em segundo.
No Grupo A, a Sérvia e Montenegro acabou com o primeiro lugar ao ter melhor saldo de sets que a Polônia, que terminou com os mesmos 21 pontos dos sérvios. No Grupo C, com a Rússia classificada por sua condição de anfitriã, a França assegurou a liderança e a vaga com duas vitórias sobre a China. Para a Itália, não adiantou nada vencer os dois compromissos em Moscou. A equipe tem expectativa de ser a convidada da FIVB.
Na Chave D, a Bulgária passou fácil pelo Egito e levou a vaga na disputa contra Cuba, que acabou com pior aproveitamento que os europeus. A fase final acontece entre 23 e 27 de agosto, em Moscou. As seis equipes se dividirão em dois grupos de três, que jogam entre si. Dois passam às semifinais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.