| 21/08/2006 15h05min
O volante Wendel pode ter feito sua última partida pelo Santos na derrota contra o Vasco, nesse domingo. O Bordeaux formalizou uma proposta pelo atleta e deve mesmo tirá-lo da Vila Belmiro. O diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, confirmou que o jogador recebeu uma oferta bastante vantajosa do clube francês.
– Realmente existe uma proposta muito boa para ele. Ele tem contrato com o Santos até o fim do ano, mas tínhamos um acordo com o empresário dele de que o liberaríamos se surgisse algum clube – informou o dirigente.
Os direitos federativos do atleta pertencem ao seu empresário Giuliano Bertolucci e ao meia Giovani, do Cruzeiro. Cada um detém 50% dos direitos, mas mesmo assim o Peixe receberá uma compensação financeira para liberar Wendel antes do término do vínculo.
– Não é vantajoso liberá-lo porque o Santos esperava contar com o atleta até o final do ano, mas o clube receberá uma quantia considerável – avisou o dirigente.
Capella reiterou que a negociação ainda não foi concretizada, mas explicou que o clube francês espera acertar a contratação o mais rápido possível. Dessa forma, o jogador não viajou com a delegação alvinegra para Recife, onde o time enfrenta o Santa Cruz, pelo Brasileirão. Como Wanderley Luxemburgo avisou no domingo que só liberaria o volante quando a negociação fosse definida, a permanência de Wendel na Baixada mostra que tudo caminha mesmo para um acerto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.