| 22/08/2006 10h46min
Os Estados Unidos cumpriram bem seu papel de favoritos e conseguiram a terceira vitória no Campeonato Mundial de basquete. Os líderes do Grupo D derrotaram a Eslovênia por 114 a 95, em partida realizada na manhã desta terça-feira, na cidade de Sapporo, no Japão.
Os norte-americanos estão assegurados na segunda fase da competição. A equipe segue na ponta, com os mesmos seis pontos da Itália, que mais cedo chegou à terceira vitória no grupo ao derrotar Senegal. Os dois líderes se enfrentam nesta quarta-feira para definir quem é o primeiro do grupo.
A Eslovênia, por sua vez, fica em situação delicada e precisa de uma vitória nos dois próximos jogos para se classificar. Com apenas um triunfo, obtido contra o fraco Senegal, deve decidir a vaga contra a China, outra que segue na parte de baixo da tabela. O outro adversário dos europeus é Porto Rico, país que já soma dois triunfos em três jogos.
Assim como havia acontecido nas outras duas partidas, os EUA abusaram do ótimo banco de reservas, com o técnico Mike Krzyzewski promovendo grande rotação de jogadores. Os três capitães da equipe foram novamente os destaques, com Dwyane Wade anotando 20 pontos, Lebron James com 19 e Carmelo Anthony com 14. Apenas o ala Chris Bosh não pontuou.
Pelo lado dos eslovenos, Sani Becirovic mereceu destaque, com 18 pontos. Mas outros quatro jogadores anotaram mais de dez. Primoz Brezec, pivô do Charlotte Bobcats, da NBA, também teve boa atuação, com 15 pontos e 12 rebotes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.