| 22/08/2006 13h51min
O diretor-técnico da escuderia Renault, Paul Symonds, assegurou que a escuderia deverá reavaliar a estrutura de seu carro caso o Tribunal de Apelação dê razão à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o sistema de compensação de massas da escuderia francesa.
– Se a FIA ganhar a apelação, deveremos reexaminar seriamente a estrutura do carro e sua suspensão – disse Symonds em declarações ao
jornal Le Monde.
O responsável-técnico da equipe disse que a interpretação da FIA sobre o assunto obrigará a dar uma nova análise a muitas outras partes do carro.
Symonds acredita que o Tribunal de Apelação, que hoje se reuniu em Paris para estudar o caso, dará razão a Renault e autorizará o sistema de compensação de massas que a escuderia francesa não usa desde o Grande Prêmio da Alemanha, disputado no fim de julho passado.
O Tribunal escutou hoje os argumentos a favor e contra o sistema e anunciará amanhã sua decisão.
Enquanto a FIA considera o sistema como um elemento aerodinâmico móvel e, portanto, proibido pela regulamentação, a Renault assegura que o dispositivo busca fixar mais o carro ao chão e que sua contribuição em termos aerodinâmicos é desprezível.
A FIA proibiu seu uso no GP da Alemanha, mas os comissários da corrida não autorizaram.
A Renault, no entanto, decidiu não utilizá-lo até conhecer a decisão do Tribunal de Apelação para evitar eventuais punições.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.