| 22/08/2006 16h39min
A Cimed defende nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a invencibilidade no Campeonato Catarinense de Vôlei Masculino. A equipe, atual campeã nacional, recebe no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, a Unisul, de São José, com entrada gratuita, com o objetivo de garantir a melhor campanha do Estadual. O páreo vais ser duro, já que a Unisul está na liderança do campeonato e busca o sétimo título consecutivo do Estadual.
Motivado para o clássico, o levantador Vinhedo, capitão da Unisul, acredita que a concentração será importante nesse jogo.
– Como todo o clássico, o jogo deverá ser um pouco nervoso. As duas equipes são muito equivalentes e costumam ter jogadas rápidas, o que exige maior concentração em quadra. Quem conseguir ter maior controle emocional terá mais chances de vencer – explica o capitão.
O técnico da Cimed, Renan Dal Zotto, que ainda não conta com o argentino Milinkovic, tem os demais jogadores à disposição e prontos para conquistar a quinta vitória no campeonato.
– O grupo está evoluindo gradativamente nos treinamentos e o mais importante é acertar nossa estratégia dentro do jogo e colocar em prática o que vem sendo treinado – afirma Renan, que confirmou a presença do levantador Bruninho na equipe.
A preocupação do técnico Chiquita, da Unisul, é com as " peças de reposição". Segundo o técnico, a Cimed leva vantagem porque tem mais jogadores experientes para as substituições.
Chiquita também considera que a equipe está crescendo a cada partida, melhorando alguns fundamentos importantes que ainda não estavam ajustados.
– Estamos muito melhores no bloqueio e contra-ataque. A minha equipe tem facilidade de pontuar no ataque, mas temos que corrigir ainda algumas falhas no sistema defensivo. O saque tem tem evoluido bastante, o que proporciona bom volume de jogo – explica Chiquita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.