| 22/08/2006 18h39min
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) aceitou nesta terça-feira o registro de candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf. Candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PP, Maluf é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Devido à acusação, o Ministério Público havia pedido a impugnação do registro. O patrimônio de Maluf declarado ao TRE soma R$ 38,9 milhões.
Já os pedidos dos ex-deputados Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha foram negados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira. Costa Neto, que quer tentar uma nova vaga de deputado federal pelo PL, teve o pedido impugnado por ausência de certidão que comprova o término de um inquérito contra ele. Se for condenado, o ex-deputado pode ter suspensos os direitos políticos.
O pedido de registro do candidato a deputado federal João Paulo Cunha (PT) foi negado por ausência de quitação eleitoral. Para a Justiça, os documentos apresentados no processo não comprovam o parcelamento e o pagamento em dia de multas eleitorais. Ainda em sessão nesta segunda-feira, o TRE indeferiu o pedido de registro do candidato a deputado estadual de Fernando Capez, pela coligação PSDB/PFL, por ele ser membro do Ministério Público Estadual. Em todos os casos, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.