| 22/08/2006 19h10min
Os principais favoritos avançaram às oitavas-de-final sem muita dificuldade, no 2º instituto Tênis Future, na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.
Franco Ferreiro, cabeça 1, ganhou de Raony Carvalho por 6/1 e 6/4 e se preparara para enfrentar João Olavo Souza, o Feijão. Marcelo Melo, segundo pré-classificado, também passou para a segunda rodada, ao eliminar o argentino Juan Agazarkissian por 6/2 e 6/3.
O catarinense Bruno Rosa, que já optou por seguir a carreira universitária nos Estados Unidos no próximo ano, mas que está aproveitando os torneios Futures no Pais, conseguiu uma boa vitória sobre o gaúcho Carlos Cirne-Lima, por duplo 6/3 e agora vai pegar Leonardo Kirche, que não disputou a 1a edição do IT Future, mas que hoje ganhou de Lenoir Ramos por 6/1, 3/6 e 6/3 .
O único favorito que não conseguiu avançar na chave foi Caio Zampieri. Por coincidência, ele caiu novamente diante do juvenil Daniel Dutra e Silva, em
três sets, 1/6, 6/4 e 6/4. Silva decide a
vaga nas quartas-de-final com Tiago Lopes.
Da equipe do Instituto Tênis, três tenistas seguem na disputa do Future com premiação de US$ 10m mil e pontos para o ranking da ATP. Moacir Santos, que na última semana ganhou Wild Card mas perdeu na estréia, desta vez entrou embalado e confiante depois das duras partidas vencidas no qualifying e eliminou Eric Gomes por 6/2 e 7/5. Na próxima rodada, Moacir enfrenta Alessandro Camarço, atualmente 551o da ATP. Eduardo Portal também venceu o qualifier Cledson Carvalho por 6/1 e 6/4 e vai ter um grande desafio pela frente- seu amigo e companheiro de treinamentos, Alexandre Bonatto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.