| 22/08/2006 19h37min
Apesar da cautela em afirmar que a campanha presidencial ainda está em andamento, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, brincou ao ser perguntado se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencerá a eleição no primeiro turno. Segundo ele, se isso acontecer, Lula deveria tirar alguns dias de férias, antes de se dedicar à campanha nos estados.
– Se o presidente for eleito no primeiro turno, ele deve tirar alguns dias de férias porque ele está muito cansado. Mas essa é minha opinião pessoal – disse.
Tarso Genro disse ainda que, num eventual segundo mandato, Lula fará um governo de coalizão, respeitando, inclusive, o tamanho dos partidos no Congresso. Para ele, respeitar os partidos será fundamental para garantir apoio à reforma política.
– O futuro do PT vai depender muito do resultado da eleição. Se o presidente Lula for reeleito, terá que se ver o perfil e o tipo de coalizão que será feita – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.