| 05/08/2002 16h57min
O presidente da Câmara de Deputados, deputado Aécio Neves, pretende mudar a data da posse do Presidente da República. Aécio disse nesta segunda-feira, 5 de agosto, que pretende aprovar a promulgar ainda neste ano uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) alterando a data de posse do dia 1º de janeiro para o dia 6 do mesmo mês.
De acordo com Aécio Neves, 1º de janeiro é uma data de confraternização e a posse do Presidente da República neste dia praticamente impede a presença dos chefes de Estado mais importantes. Ainda segundo Aécio, a posse do presidente da República é um momento importante para ele dizer ao país e ao mundo questões importantes e dar sinais claros do que pretende fazer.
O presidente da Câmara cita ainda que a posse no dia 6 de janeiro, feriado de Reis, evitaria também a perda de um dia útil. O deputado informou que, após as eleições de outubro, vai conversar com os líderes partidários para buscar apoio para a mudança da data. As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.