| 22/08/2006 22h21min
Depois do tropeço diante do Vasco, o Santos volta à busca pela liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta. De olho no duelo do líder São Paulo (que pega o Paraná), o Peixe enfrenta o Santa Cruz, atual lanterna do Nacional. O desafio do time de Wanderley Luxemburgo é superar o desespero dos pernambucanos mesmo atuando no estádio do Arruda.
A boa notícia para o treinador do Alvinegro praiano é o retorno do meio-campista Cléber Santana, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Em compensação, o treinador não poderá contar com Maldonado, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Já o volante Wendel acertou sua transferência para o Bordeuax e deu adeus ao time da Baixada.
Diante das ausências, Luxa deve promover a entrada de Cléber Santana no lugar do chileno, enquanto Rodrigo Tabata aparece como forte candidato para herdar o posto de Wendel. Ainda sem contar com o lesionado Ronaldo, o comandante deve seguir apostando no esquema 4-4-2, alinhando apenas Domingos e Luiz Alberto na zaga. O paraguaio Manzur, então, permanece no banco de reservas.
Com 31 pontos no Brasileirão, o Santos sonha em conquistar a vitória fora de casa para ter a possibilidade de fechar o primeiro turno em primeiro lugar, caso o rival do Morumbi tropece no Paraná. No entanto, para conseguir o triunfo em Recife, o Peixe terá que encarar um adversário que é o lanterna da competição nacional: com 17 pontos ganhos, o Santa Cruz é o último colocado e também precisa do resultado para tentar se afastar da zona de rebaixamento.
No entanto, a missão do time coral nesta quarta não deve ser nada fácil, já que o técnico Maurício Simões tem alguns problemas para escalar a equipe. Suspensos, os meias Washington e Zada e o volante Wilson Surubim não poderão enfrentar a equipe paulista. Já o zagueiro Adriano continua de fora se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Uma das vagas entre os titulares deverá ser ocupada por Nenê, que volta depois de um período se recuperando de uma lesão, e deve formar a dupla de ataque com Márcio Mexerica. O meio-campo segue indefinido, mas tudo leva a crer que Simões opte por Édson Di, que atuaria de forma mais recuada.
O restante do time deverá ser o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Fluminense, dentro do Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.