| 23/08/2006 08h41min
A seleção argentina confirmou que é um dos favoritos do Mundial de basquete ao garantir o primeiro lugar do Grupo A após vencer a Nigéria por 98 a 64.
Nas oitavas-de-final, os argentinos vão enfrentar o quarto colocado do Grupo B. Seu último jogo na primeira fase será contra Sérvia e Montenegro.
Apesar da derrota, a Nigéria se mostrou sólida, com jogadores criados nos Estados Unidos e liderada por um armador da NBA, Ime Udoka (New York Knicks).
Nocioni, ala-pivô dos Chicago Bulls, reagiu bem à lesão que sofreu no jogo contra a Venezuela. Ele entrou como titular, abriu o placar com um arremesso de três pontos e segundos depois deu um toco em Nwosu.
O argentino acertou os quatro arremessos de três pontos que tentou. Mas abusou das faltas pessoais.
A Nigéria agüentou como pôde os arremessos certeiros de longa distância nos primeiros minutos. E reagiu com a mesma arma. Duas cestas de Udoka e Muoneke mantiveram o equilíbrio no fim do primeiro quarto.
A Argentina, experimentando suas opções no banco, viu a Nigéria crescer, mas manteve a dianteira.
No segundo tempo, entretanto, os melhores reboteiros argentinos ficaram carregados de faltas. A equipe precisou melhorar sua defesa e principalmente o acerto nos arremessos. E assim chegou ao último quarto com a Nigéria já vencida.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.