| 23/08/2006 15h47min
Um jogo de vital importância para Juventude na noite de hoje em Caxias do Sul. E também para o adversário desta rodada, o Corinthians. A partida começa às 22h no Estádio Alfredo Jaconi. Apenas três pontos separam os adversários – coincidentemente, o último na faixa de classificação à Copa Sul-Americana (Juventude, 11º lugar com 22 pontos) e o primeiro na zona de rebaixamento (Corinthians, 17º lugar, 19 pontos).
O Timão desembarcou ontem na cidade e à tarde já treinou em Forqueta. A delegação paulista veio sem o atacante Tevez. O melhor jogador do Brasileirão 2005 foi visto na madrugada portenha de segunda, dançando a cumbia – seu ritmo preferido. Os amigos da banda Los Palmeras o convidaram para subir ao palco. Carlitos soltou a voz – a mesma que lhe custou a faixa de capitão da equipe com a chegada do técnico Leão – na performance do sucesso Bornbón Asesino.
No Alviverde, a maratona também não foi pequena, só que envolvendo trabalho. A delegação chegou de Fortaleza na madrugada de terça e ontem à tarde mesmo já realizou o primeiro e único coletivo antes da partida. O técnico Ivo Wortmann dedicou boa parte da atividade à correção e definição do posicionamento dos jogadores. Apenas depois disso é que a bola começou a rolar. E confirmou o retorno do esquema 3-6-1.
– Observei as recentes atuações do Corinthians e optei por esta formação. Nosso melhor momento até agora foi com este esquema – explicou Ivo Wortmann, referindo-se ao sistema de um atacante, o mesmo empregado por Leão no time paulista. – Espero o Juventude que encarou o Palmeiras, agressivo e organizado do início ao fim. Precisamos mostrar que a partida contra o Fortaleza foi um erro nosso, um acidente de percurso – concluiu.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.