| 23/08/2006 18h07min
O Ajax, da Holanda, protagonizou nesta quarta o maior vexame da terceira fase preliminar da Copa dos Campeões da Europa. A equipe holandesa jogava pelo empate para avançar à fase de grupos da competição continental, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo FC Copenhagen, da Dinamarca, dentro da Amsterdam Arena.
Os dois gols que determinaram a eliminação do Ajax saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, o meia Michael Silberbauer abriu o placar para os dinamarqueses, resultado que, no entanto, ainda classificava o time holandês, que venceu a ida por 2 a 1 e que, assim, se beneficiaria do critério de gols fora de casa. Porém, a equipe de Amsterdã viu a vaga mudar de mãos definitivamente com um gol contra do defensor belga Thomas Vermaelen.
Com a derrota e a conseqüente eliminação na terceira fase preliminar da Copa dos Campeões, restará ao Ajax a disputa da Copa da Uefa, assim como todos os times que não conseguiram a qualificação para a etapa de grupos da principal competição européia.
Em outros dois jogos já encerrados nesta quarta-feira pela terceira fase preliminar da Copa dos Campeões da Europa, CSKA Moscou, da Rússia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também confirmaram suas respectivas vagas na fase de grupos do torneio continental.
Atuando na Eslováquia, o CSKA venceu o Ruzomberok local por 2 a 0, gols dos brasileiros Daniel Carvalho e Vagner Love. Ambos, aliás, foram convocados pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção contra Argentina e País de Gales, em setembro, na Inglaterra.
Já na Polônia, o Shakhtar Donetsk derrotou o Legia Varsóvia por 3 a 2 e, como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Ucrânia, também se classificou. O meia brasileiro Fernandinho, ex-Atlético-PR, fez o segundo gol da equipe ucraniana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.