| 24/08/2006 11h53min
Uma vitória pode significar a entrada na zona classificatória para a Libertadores 2007. Com esse objetivo, o Grêmio entra em campo nesta quinta, às 20h30min, no Centenário, pelo Brasileirão 2006. O jogo é em Caxias do Sul em razão da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Tricolor com a perda de mando de campo por três partidas. O time de Mano Menezes ocupa a oitava posição na tabela, com 26 pontos. Na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Flamengo.
O Grêmio terá três alterações na partid desta noite. O meia Tcheco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Léo Lima, que finalmente começará uma partida como titular. O lateral-esquerdo Wellington, expulso contra os cariocas, será substituído pelo chileno Escalona. Na zaga, Evaldo volta naturalmente ao time titular. Pereira vai para o banco.
Mesmo enfrentando um adversário em má colocação na tabela, o treinador gremista não abre mão de ter um forte sistema defensivo. Com a entrada de Léo Lima na equipe, Mano Menezes irá reforçar a marcação no meio-de-campo com a entrada de Ramon no lugar de Rafinha.
– Com o Léo Lima no lugar do Tcheco nós perdemos em marcação no meio-campo. Mesmo assim, vamos ter de compensar isso, talvez com a entrada do Ramón na posição do Rafinha, conforme trabalhamos no treinamento – declarou Menezes.
Já o Fortaleza vai atrás de sua terceira vitória consecutiva no campeonato. Depois dos triunfos contra Ponte Preta e Juventude, os comandados por Hélio dos Anjos deixaram a zona de rebaixamento. A equipe está na 16ª colocação, com 20 pontos. O centroavante Finazzi está garantido no ataque. Osmar deve ser seu companheiro no setor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.