| 24/08/2006 12h28min
O técnico Bernardinho apontou que a boa performance da seleção brasileira no bloqueio e no saque foram determinantes para a vitória de hoje sobre a Itália, pela fase final da Liga Mundial de vôlei. Bernardinho disse que os jogadores tiraram lições da derrota de ontem para a Bulgária e entraram mais concentrados e motivados.
– Nosso saque era muito importante porque os italianos tinham problemas na recepção. Além disso, nosso bloqueio funcionou muito bem – disse o treinador.
Na partida, vencida pelo Brasil com parciais de 25/14, 17/25, 25/19 e 25/21, a equipe conseguiu 15 pontos de bloqueio. E Bernardinho gostou:
– Foram 15 pontos num jogo contra uma equipe tão forte como a Itália. Está muito bom – elogiou.
Para o técnico brasileiro, o momento mais difícil foi quando a Itália conseguiu empatar a partida, ao vencer o segundo set.
– Quando Itália tomou a vantagem no segundo set, apareceu o fantasma de ontem: não pudemos dar o melhor de nós e tivemos problemas – apontou o treinador, que admitiu ter acreditado na vitória da seleção apenas ao fim da partida.
Ao falar sobre o jogo de amanhã, ele espera um adversário difícil, mas assegurou que o Brasil entrará determinado a conquistar outra vitória e mostrar o nível que levou a seleção a levar o ouro nos Jogos de Atenas e as duas últimas edições da Liga Mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.