| 24/08/2006 14h20min
As disputas do atletismo na segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) começaram nesta quarta, na pista do Clube Comercial, em Joaçaba, com os atletas portadores de deficiência auditiva e mental. A etapa de estréia teve a definição de 23 medalhas.
No salto em altura para surdos, Edielson Rodrigo Anselmini, de Chapecó, marcou 1,25m e levou a melhor. Na segunda colocação terminou Ademir Sachet, de São Lourenço do Sul, com o salto de 1,20m, e na terceira posição ficou seu colega de equipe Jeferson Martins, com 1,05m.
Também de Chapecó, o deficiente mental Guilherme Mergem venceu os 400m rasos. No feminino, a vitória foi de Kelin Raquel Poleto, de Rio do Sul, seguida por Marcielim Casanova, de Joaçaba, e Rosane Teles, de Jaraguá do Sul.
Nesta quinta, o vôlei feminino para surdos faz sua estréia nos Parajasc com a partida entre Joaçaba e Lages, às 18h, no Ginásio Municipal de Luzerna. A competição segue até domingo, com 1,3 mil participantes representando 53 municípios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.