| 24/08/2006 15h31min
Assim como havia ocorrido anteriormente com a francesa Amélie Mauresmo, a belga Justine Henin-Hardenne foi outra que voltou às vitórias após Wimbledon, no início de julho. Parada desde o Grand Slam britânico, a número três do mundo retornou ao circuito agora no Torneio de New Haven e conseguiu sua primeira vitória.
Henin, vice-campeã em Wimbledon, quando caiu justamente diante de Mauresmo, derrotou na noite de quarta a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com tranqüilos 6/4 e 6/2. A próxima adversária da tenista na chave é a italiana Mara Santangelo, que contou com desistência da chinesa Na Li para avançar.
A belga vai em busca de seu quinto título na carreira, para entrar com tudo na disputa do Aberto dos EUA, a partir da próxima segunda. Ela é a cabeça-de-chave 2, graças à ausência de Kim Clijsters, e enfrenta na estréia a italiana Maria Elena Camrein.
Ainda no Torneio de New Haven, evento preparatório para o último Grand Slam, a russa Nadia Petrova decepcionou novamente e perdeu na estréia. A cabeça quatro caiu diante da francesa Marion Bártoli em três sets, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4). Bártoli encara agora a australiana Samantha Stosur.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.