| 24/08/2006 16h35min
Garantido na chave principal do Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima semana, o brasileiro Marcos Daniel embarca nesta quinta para a disputa. Na 94ª colocação no ranking mundial, Marcos Daniel teve duas semanas de treinos intensos na academia do Técnico Larri Passos.
– Eu e o Larri fizemos um trabalho muito voltado para a parte física, pensando em suportar jogos longos e fortes. Acho que correspondi bem aos treinamentos puxados – disse o gaúcho.
Marcos Daniel também tem outro motivo para estar satisfeito. Depois de três meses na Europa, onde disputou 10 torneios, com uma semifinal em Prostejov, quartas em Lugano e na Turquia, o gaúcho de Passo Fundo acredita que a experiência que ganhou na longa temporada européia foi, sem dúvida, seu maior resultado.
– Foi um período de muito crescimento, porque nunca havia participado de tantos torneios grandes, muitos deles eu nem conhecia. Apesar de não ter tido grandes resultados, estou mais maduro – declarou o brasileiro.
No Aberto dos EUA, Marcos Daniel vai enfrentar o russo Teimuraz Gabashvili (124º do mundo), mesmo adversário que ele jogou este ano no Challenger de Brausnchweig, na Alemanha, com vitória de Gabashvili.
– O russo é um urso. Gosta de pegar forte dos dois lados, mas o que ele tem de melhor é o revés. Desde ontem começamos a trabalhar a parte tática. Vou ter que defender bem e atacar na hora certa – comentou o tenista gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.