| hmin
Em sigilo, a cúpula da Frente Trabalhista pôs em campo uma equipe para checar se procedem as denúncias contra o candidato a vice-presidente da chapa de Ciro Gomes, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. O futuro do ex-sindicalista na campanha vai depender dos resultados dessa apuração.
De acordo com integrantes da campanha de Ciro, o levantamento da ficha de Paulinho deve ficar pronto a tempo de os partidos da frente escolherem um substituto antes do início da propaganda eleitoral, dia 20. A troca só ocorrerá se for confirmado o envolvimento de Paulinho nas denúncias de desvios de recursos aplicados pela Força Sindical.
– Precisamos ter cuidado para não errar – afirmou um aliado de Ciro Gomes.
Segundo ele, a nota do Ministério do Trabalho, divulgada nessa terça, dia 6, esclarece a acusação de desvios de dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Mas ainda há dúvida quanto à suspeita de superfaturamento na compra de imóveis comprados pela Força Sindical com verbas do governo. Enquanto prossegue o trabalho de investigação, os líderes da Frente trabalham nos bastidores para emplacar seus candidatos a vice.
O presidente do PDT, Leonel Brizola, articula a indicação do senador Álvaro Dias (PDT-PR), que disputa o governo do Paraná. Em Minas Gerais, o presidente do PFL local, Clésio Andrade, candidato a vice na chapa ao governo de Aécio Neves (PSDB), considera que o senador Arlindo Porto (PTB-MG), é “um homem muito bom, inatacável”, com credenciais suficientes para ser o vice de Ciro Gomes, se houver necessidade de substituir Paulinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.