| 25/08/2006 15h06min
Classificada por antecipação para as semifinais da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou nesta sexta uma importante vitória sobre a Rússia, sede da fase final da competição. Com uma bela virada, o Brasil saiu de quadra com 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/18, 15/25, 26/24 e 15/12.
Na semifinal, o time, segundo colocado do Grupo F chega embalado para enfrentar novamente a Rússia, melhor do Grupo E, a partir das 9h (horário de Brasília) neste sábado. Mas, para continuar sonhando com o hexa na competição, o Brasil não poderá mostrar a instabilidade de hoje, quando jogou mal no primeiro e no terceiro sets.
Sabendo da classificação já assegurada, Bernardinho optou por colocar Samuel na vaga de Dante e Gustavo no lugar de André Heller. Dentro de quadra, porém, o time se mostrou desentrosado e presa fácil do forte bloqueio russo. A reação, porém, veio na etapa seguinte, quando a situação se inverteu.
Assim como no jogo contra a Bulgária, o capitão e levantador Ricardinho não atuou bem e acabou substituído por Marcelinho. Com boa parte dos reservas em quadra, o treinador brasileiro optou por dar mais uma chance por outros jogadores que costumam ficar no banco, caso de Ânderson e Murilo.
O resultado foi desastroso e o time nacional perdeu o pouco de equilíbrio que ainda tinha no final da segunda etapa, quando chegou a esboçar uma reação. O bloqueio então parou de funcionar. No terceiro set, os campeões olímpicos não apresentaram um vôlei digno da sua condição erros que não podem cometer se quiserem continua na disputa pelo título.
Na etapa seguinte, tudo caminhava para uma vitória russa, mas o Brasil começou a forçar muito o saque no final e, após salvar três match points, conseguiu uma importante virada com um bloqueio pelo meio. A vitória veio logo em seguida, mais uma vez através de um forte serviço. O empate fez o time de Bernardinho se empolgar e entrar com tudo no tie-break, vencido de forma extraordinária.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.