| 25/08/2006 16h07min
Em duelo válido pelas quartas-de-final do torneio de New Haven, o belga Xavier Malisse saiu atrás, mas virou sobre o argentino Juan Ignácio Chela e se garantiu entre os quatro melhores da competição. As parciais foram de 4/6, 6/4 e 6/2 para Malisse.
Na partida, o belga conseguiu cinco quebras de serviço, mas acabou sofrendo três. Assim, ele chega à sua quarta semifinal no ano, tendo avançado mais em Adelaide, Austrália, e em Delray Beach. Em Indianápolis, em julho, ele parou nas semis ao ser batido pelo norte-americano James Blake. Ele ainda não tem títulos em 2006.
– Cometi menos erros nos dois últimos sets. No primeiro, eu tentava bater muito forte na bola para sobrecarregá-lo. Ele, que defende-se bem, ficava lá no fundo da quadra. Acho que joguei um pouco melhor, mantive o ritme, explorei melhores ângulos. Com certeza, saquei melhor no terceiro ser – descreveu o belga, 13º cabeça-de-chave.
Foi a segunda vitória de Malisse em quatro confrontos contra Chela. Antes, ele havia vencido no Masters Series de Monte Carlo, em 2005, mas tinha sido batido no torneio de Los Angeles de 2005 e no Masters Series de Toronto, em 2004.
Agora nas semifinais, seu adversário será o também argentino Agustín Calleri, cabeça 10 do torneio. Desta vez, a vantagem é de Malisse, que venceu o único duelo entre ambos, no Aberto dos EUA de 2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.