| 25/08/2006 16h52min
O Google Inc. divulgou comunicado à imprensa contestando matéria publicada na edição desta sexta, dia 25, pelo jornal Folha de S.Paulo, que afirmava que a empresa estaria estudando fechar o Orkut no Brasil. Conforme o jornal, a medida seria tomada se o Google não chegasse a um acordo com o Ministério Público Federal em relação às comunidades e conteúdos ilegais existentes no Orkut.
“Estamos continuamente explorando oportunidades para melhorar ainda mais nosso serviço para todos os usuários no mundo inteiro”, diz o comunicado.
Em outra nota à imprensa o Google afirma que dos 46 casos em que o Ministério Público Fereral acusa a empresa de não ter cooperado com os dados solicitados para identificar os responsáveis por perfis e comunidades criminosas no Orkut, o Google Inc. foi acionado corretamente em apenas 16.
O Ministério Público Federal entrou na terça, dia 22, com uma Ação Civil Pública para que o Google Brasil seja obrigado a cumprir ordens expedidas pela Justiça Federal de quebra de sigilo de comunidades e perfis criminosos no Orkut. Em caso de descumprimento a empresa seria penalizada com multa diária de pelo menos R$ 200 mil. Em caso de persistência no descumprimento o MPF pede que o escritório do Google no país seja fechado.
O represente legal da empresa no Brasil, Durval de Noronha, afirma que até o momento O Google Inc. ainda não teve acesso à documentação judicial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.