| 07/08/2002 17h46min
O programa do governo do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), divulgado nesta quarta-feira, 7 de agosto, em São Paulo, tem como principal meta o combate ao desemprego. No documento, o candidato promete um crescimento econômico de 4,5% e a criação de 8 milhões de empregos, com estímulo à agricultura, construção civil e turismo.
Dividido em dez capítulos, o programa diz que o governo Fernando Henrique "cumpriu um ciclo", de consolidar a democracia e estabilizar a moeda, mas aponta a necessidade de implementação de políticas sociais.
"O que o Plano Real fez pela economia, nosso Plano Social vai fazer pelas pessoas", afirma o texto, repetindo uma frase que o tucano usa para definir o seu projeto social.
Serra promete aplicar R$ 1,2 bilhão em programas de microcrédito em 2006, como o Programa de Geração de Empregos e Renda (Proger) e o Banco Povo, a partir de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ). Além disso, o aumento das exportações será outro ponto forte de seu governo, com a desoneração dos impostos que hoje incidem em cascata, como PIS, Cofins e CPMF.
No combate a violência, a principal medida do tucano será a criação do Ministério da Segurança Pública. A pasta estará equipada com um sistema de informações de ocorrência policiais, com acesso de todas as polícias. Será criado também, segundo o projeto, uma central de mandados de prisão nacional para priorizar a detenção de criminosos de alta periculosidade.
Leia a íntegra do programa de governo do candidato à Presidência José Serra
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.