| 26/08/2006 17h51min
O Avaí perde para o Coritiba por 2 a 1 de virada em casa e cai para a quarta colocação na Série B. Já a equipe paranaense conquistou o título simbólico do primeiro turno chegando aos 35 pontos.
A tarde estava toda a favor do Avaí, homenagens para ex-jogadores, homenagens também para campeões do mundo pela seleção: Viola e Djalma Santos receberam uma comenda da CBF, mas dentro de campo o Leão voltou a decepcionar e perdeu a terceira partida seguida no campeonato.
O Coritiba foi melhor em campo durante os noventa minutos de partida. O Avaí chegava apenas em lances esporádicos e em jogada de bola parada. Tudo parecia que mudaria aos 10 minutos, depois de boa jogada de Marquinhos pela direita, o meia cruza rasteiro e o goleiro Artur falha e solta a bola no pé de Sandro Silva, que toca para o lado e sofre penalti duvidoso, mas o árbitro marca com convicção. Edilson cobra e marca para o Leão.
Mas ao contrário do que podia parecer o
Avaí continuou apático em campo apenas
olhando o Coritiba tocar a bola e dominar a partida, que começou a ficar truncada com muitas faltas no meio campo. Com Cristian comandando o Coxa e com Luis Paulo muito bem pela direita O Coritiba só não chegou ao empate no primeiro tempo porque Adinam estava numa tarde muito boa. Com o excesso de faltas logo apareceram as expulsões. Pedro Ayub aos 36, pelo Avaí e Guilherme aos 39, pelo Coritiba deixaram a partida por cometerem duas faltas violentas seguidas. O primeiro tempo acaba sem mais lances de gol.
No segundo tempo o Avaí esboçou começo de tempo melhor, mas logo foi "engolido" pelo Coxa, que com um melhor toque de bola e melhor preparo físico voltou a dominar o Leão. O Avaí tentava se segurar como podia às investidas do Coritiba novamente comentendo muitas faltas. Porém, dois lances podiam ter decidido o jogo em favor do Avaí. Fábio Bala arranca pela esquerda e tenta a jogada individual, não passando para Marquinhos que estava livre na cara do gol. Em seguida, aos 13 minutos
Sandro Silva
acerta um belo chute, mas a bola caprichosamente bate na trave.
O Avaí foi penalizado pelo excesso de faltas, em uma feita por Nailton na entrada da área, Cristian, o melhor jogador em campo, cobrou com perfeição e empatou a partida. Com o gol o Leão sofreu um baque e não conseguiu mais jogar, o Coritiba chegou ao gol da virada aos 33 minutos, depois de bela jogada de William, que havia entrado no segiundo tempo, e tenta passar por Adinam que faz pênalti no atacante. O próprio William cobra e marca o segundo para o time paranaense. Com o Avaí entregue o Coritiba apenas tocou a bola esperando o apito do árbitro para acabar o primeiro turno na liderança da competição.
Na primeira partida do segundo turno o Avaí viaja até Recife, onde joga com o Sport, no próximo sábado, às 16h.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.