| 26/08/2006 19h02min
A Internazionale recebeu a Roma na tarde deste sábado no Estádio Giuzeppe Meazza, em Milão, pela decisão da Supercopa da Itália e ficou com o título após conseguir uma virada histórica, depois de estar perdendo por 3 a 0. Com isso, a equipe milanesa conquista o bicampeonato, pois na temporada passada bateu a Juventus na final.
O brasileiro Mancini abriu o placar para a Roma aos 13 minutos do primeiro tempo. Aquilini se aproveitou de duas falhas da defesa da Inter para chegar aos 3 a 0. O time da casa descontou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Figo.
A Inter voltou pressionando para a segunda etapa e Crespo marcou de cabeça aos 20 minutos. De tanto insistir, a equipe de Milão empatou, com novo gol de Vieira. O jogo foi decidido então com um gol de falta de Figo, aos cinco minutos da prorrogação.
A Juventus estaria nesta final, na vaga do time romano, se não tivesse perdido na Justiça o título italiano devido ao escândalo de manipulação de resultados. A Inter venceu a última edição da Copa da Itália, e herdou o título do Campeonato Italiano após as punições a Juventus e Milan, também envolvido no escândalo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.