| 27/08/2006 15h55min
O atacante Giba, que sagrou-se neste domingo hexacampeão da Liga Mundial de vôlei e acabou eleito o melhor jogador da edição deste ano, fez questão de elogiar a capacidade de seus companheiros de reverter a situação adversa em que se encontravam na final contra a França.
Depois de perder os dois primeiros sets, o Brasil conseguiu uma virada heróica, fechando o jogo em 3 sets a 2 e conquistanto o torneio pela quarta vez consecutiva.
– Todo grupo provou a sua capacidade. Tivemos a cabeça, a lucidez para reverter uma situação adversa e conquistar o título. É muito bom poder olhar nos olhos do seu companheiro e ver que ele está com a mesma raiva, a mesma gana de vencer que você – declarou o jogador.
Sobre o fato de conquistar o hexacampeonato da Liga vencendo a França, que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de futebol, o ponteiro tentou não estabelecer qualquer tipo de paralelo.
– Não tem comparação. Mas estávamos torcendo para eles na Alemanha, assim como tenho certeza de que eles estavam torcendo para a gente hoje – afirmou Giba.
Como premiação pela conquista do título, a seleção brasileira recebeu um cheque de R$ 1 milhão, que será dividido entre jogadores e comissão técnica.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.