| 27/08/2006 19h23min
Rebaixada para a segunda divisão depois das denúncias de corrupção que abalaram o futebol italiano, a Juventus de Turim foi eliminada da Copa da Itália na disputa por pênaltis pelo Napoli, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
A Juve começou a partida na frente do placar, com um gol de Chillini, aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém, não soube segurar o resultado e cedeu a virada ao Napoli, com Buchi, aos 39 da primeira etapa, e Calaió, aos nove da segunda.
Quando parecia que a equipe de Turim seria eliminada da competição, Del Piero marcou o gol de empate que levou a partida para a prorrogação aos 38 minutos do segundo tempo.
No tempo extra, o confronto começou a ficar conturbado, com uma expulsão para cada lado: Camoranesi pela Juventus e Grava para o Napoli.
Os torcedores da Juve tiveram a esperança de conseguir a classificação para a fase seguinte quando Del Piero fez 3 a 2, aos dez minutos do segundo tempo. Porém, o adversário chegou ao empate com gol de Cannavaro logo no minuto seguinte.
Com o empate em 3 a 3, a partida foi para a disputa por pênaltis e acabou sendo vencida pelo Napoli pelo placar de 7 a 6.
A Lazio, outra grande equipe italiana envolvido nas denúncias de corrupção, também foi eliminado da competição depois da derrota por 4 a 3 para o Messina, também na prorrogação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.