| 27/08/2006 20h36min
O Botafogo conseguiu um importante resultado ao derrotar o Fortaleza por 3 a 2 em partida disputada neste domingo, no Castelão, em Fortaleza. Com a vitória, o alvinegro carioca chegou aos 24 pontos e conseguiu sair da zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor do Ceará segue em situação delicada, no penúltimo lugar da tabela, com apenas 20 pontos ganhos, à frente apenas do Santa Cruz.
A vitória do Botafogo premiou o time que foi mais objetivo nas conclusões. Já o Fortaleza que jogou grande parte do jogo com um homem a menos, poderia ter alcançado um resultado melhor, mas seus atacantes erraram muito nas conclusões e sua defesa não conseguiu segurar os atacantes cariocas. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Paraná, enquanto o Fortaleza vai ao Morumbi encarar o São Paulo.
Os dois times começaram a partida com muita correria mas com dificuldades para armar jogadas de ataque. Muitas faltas no meio-campo davam trabalho ao árbitro e impediam que o jogo tivesse um desenvolvimento normal. Tanto que a primeira jogada de perigo resultou em gol. Aos 24 minutos, Júnior César cruzou da intermediária e Jéfferson Feijão entrou entre os zagueiros para cabecear e colocar nas redes do goleiro Albérico. Dois minutos depois o time carioca perdeu a chance de ampliar quando Feijão rolou para Reinaldo que chegou atrasado.
A situação se complicou para o Fortaleza aos 29 minutos, quando Lúcio entrou duro em Joílson e recebeu cartão vermelho, o que provocou grandes protestos do banco do time cearense, principalmente do técnico Hélio dos Anjos. O Fortaleza tentou superar a inferioridade numérica na base da garra e quase empatou aos 32 minutos quando após falha do goleiro Lopes em cruzamento, Rinaldo joga por cima do travessão quando tinha tudo para empatar.
A resposta alvinegra veio aos 37 minutos com um chute de Zé Roberto que tocou no travessão e saiu. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe da casa tentou colocar pressão na área alvinegra, mas não conseguiu uma jogada sequer de perigo para o gol de Lopes.
O segundo tempo começou com as duas equipes modificadas e dispostas a fazer um espetáculo melhor. Logo no primeiro minuto, o goleiro Lopes evitou o empate salvando um chute de Rinaldo, que finalizou livre na área. Aos dois minutos, o time cearense chegou ao empate em jogada confusa. Após cruzamento na área, Finazzi ajeitou para Rinaldo concluir, Lopes salvou, Rafael Marques se atrapalhou ao tentar salvar e Finazzi completou para a redes.
Mesmo com dez jogadores, o time cearense pressionou o Botafogo, mas Rinaldo, em noite infeliz, continuou a desperdiçar oportunidades.
Aos 13 minutos, quando era amplamente dominado, o Botafogo desempatou em novo cruzamento de Júnior César, que Reinaldo cabeceou para marcar. O segundo gol desanimou o Fortaleza e o time carioca acabou chegando ao terceiro gol aos 23 minutos em chute de Júnior César que desviou no zagueiro Alan e enganou o goleiro Albérico.
Aos 34 minutos, Claiton foi expulso após entrada em Dude deixando as duas equipes em igualdade de condições. No final da partida, o Fortaleza pressionou em busca de uma reação e o goleiro Lopes apareceu com destaque em chute de Finazzi. Aos 44 minutos, a cabeçada de Finazzi bateu na mão de Thiago Xavier e o árbitro marcou pênalti que foi convertido pelo próprio centroavante, definindo o resultado da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.