| 28/08/2006 18h11min
O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, não descartou um possível apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cristovam afirmou que, caso o PDT decidisse apoiar o PT, ele poderia fazer o mesmo.
– Se o PDT decidir apoiar lula, não tenho constrangimento nenhum em apoiar – disse.
Depois de participar de uma sabatina com colunistas do jornal O Globo, Cristovam voltou a acusar o presidente Lula de omissão em relação aos recentes escândalos de corrupção que abalaram o governo. Segundo ele, a omissão pode ser mais grave que a conivência, pois remete a incompetência.
– O omisso a gente cassa. Não da para colocar na cadeia. A gente cassa com o voto. Não defendo impeachment do lula. Defendo que ele vá para o debate se explicar – disse.
Na coletiva, questionado sobre se apoiaria Heloísa Helena no segundo turno, o candidato disse que a candidata do P-Sol não tem uma proposta clara para o pais.
– Ela precisa aperfeiçoar o projeto dela. Eu não apoiaria uma proposta instável da Heloísa Helena, podendo apoiar uma proposta estável do Lula – afirmou.
Ele disse ainda que não vê a esquerda do P-Sol como uma esquerda viável e propositiva, acrescentando que lembra muito o PT do início. Indagado se Heloisa seria radical, ele respondeu que ele sim era radical por acreditar ser possível fazer uma revolução pela educação em 15 anos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.