| 28/08/2006 19h10min
A seleção brasileira de futebol de areia fará sua estréia na segunda edição da Copa do Mundo da modalidade no próximo dia 3 de novembro, contra a Polônia, na arena da praia de Copacabana. O sorteio da tabela foi realizado no último domingo, em Marselha, na França, e colocou Japão, Polônia e um representante da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe) entre os adversários do Brasil na primeira fase da competição.
O técnico do Brasil, Alexandre Soares, prevê que não terá jogo fácil na competição:
– A seleção da Polônia não está adaptada ao tipo de areia de Copacabana e isso será um ponto favorável em nossa estréia. Mas não podemos menosprezar o adversário, que se classificou na seletiva mais forte, que é a européia – ressaltou o técnico.
A seleção brasileira, terceira colocada no ano passado, entra na reta final da preparação para o torneio. A convocação dos 12 atletas ainda não tem data marcada.
– Estávamos com um leque de opções muito grande, mas depois da disputa do Mundialito em Portugal, já tenho a lista praticamente pronta – disse Soares.
O Brasil, com uma equipe totalmente renovada, sagrou-se campeão do XI Mundialito de Beach Soccer, disputado em Portimão, Portugal, há uma semana.
Durante dez dias, 16 equipes das 6 confederações disputarão o título na praia de Copacabana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.