| 28/08/2006 20h38min
Até o momento, a norte-americana Lindsay Davenport parece estar completamente recuperada da lesão no ombro que colocou em risco sua participação no Aberto dos Estados Unidos. Com domínio quase completo em quadra, ela passou pela tcheca Klara Zakopalova em sua estréia na competição, nesta segunda-feira.
Davenport venceu o confronto em menos de uma hora por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Cabeça número 10, a norte-americana havia abandonado a final do Torneio de New Haven no último sábado por causa de dores no ombro. Hoje, ela precisou de apenas 52 minutos para definir o placar final.
– (Meu ombro) parece muito bem – afirmou a ex-campeã da competição.
– Meu braço está apenas um pouco cansado por causa da última semana, mas espero que melhore – disse.
Em sua estréia em Flushing Meadows, Davenport chegou a ser ameaçada por Zakopalova em um momento do jogo. Após a vitória por 6/1 na primeira parcial, a norte-americana deu chance à adversária que reverteu uma desvantagem inicial de 3 a 1 no segundo set para 4 a 3.
Alertada pela inversão, Davenport conseguiu uma quebra no nono game e reassumiu o controle da partida. Sua próxima adversária será definida no duelo entre a croata Jelena Kostanic e a japonesa Shinobu Asagoe. O problema no ombro não foi a primeira lesão que Davenport enfrentou nesta temporada. A norte-americana passou cinco meses sem poder jogar por causa de dores nas costas e voltou ao circuito apenas no Torneio de Los Angeles.
Quem também segue no torneio é a francesa Aravane Rezai, que surpreendeu a 15ª cabeça-de-chave, a alemã Anna-Lena Groenefeld, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.
Em outros resultados, Lucie Safarova bateu Samantha Stosur, Emma Laine venceu Meilen Tu e Ekaterina Bychkova derrotou Lioudmila Skavronskaia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.