| 29/08/2006 16h47min
A contraprova do teste antidoping da velocista norte-americana Marion Jones sairá ainda nesta semana. Flagrada no dia 23 de junho por uso de EPO no Campeonato Nacional de Atletismo, Jones espera o segundo resultado da análise para saber se será punida.
De acordo com o advogado da atleta, Howard Jacobs, o procedimento será realizado no Laboratório Analítico Olímpico da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.
– O procedimento será feito no mesmo laboratório na primeira análise, mas com diferente técnico – afirmou.
Caso a contraprova seja positiva, Jones deve pegar uma suspensão mínima de dois anos, conforme as regras da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). No entanto, a velocista tem o direito de apelar para o tribunal de arbitragem para diminuir uma possível pena.
A norte-americana, que conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, negou ter ingerido substâncias para melhorar seu rendimento. Essa foi a primeira vez que ela foi flagrada em um exame antidoping.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.