| 29/08/2006 20h34min
Pesquisa Datafolha encomenda pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta terça, aponta que a disputa presidencial continua estável. Segundo os números, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, venceria o pleito no primeiro turno. Lula obteve 50% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que havia alcançado no dia 22 de setembro.
Em segundo lugar, aparece Geraldo Alckmin, do PSDB. O tucano cresceu dois pontos percentuais em relação ao último levantamento e atingiu 27% das intenções. Heloísa Helena, do P-Sol, que tinha 11%, caiu para 10%. O pedetista Cristovam Buarque ficou com 1% da preferência dos eleitores. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos registraram 6%, mesmo índice de indecisos. O Datafolha também simulou um possível segundo turno entre Lula e Alckmin. O petista venceria com 55% das intenções de voto, contra 37 do tucano. Perguntados sobre como avaliam o governo Lula, 48% responderam que o consideram ótimo ou bom. Outros 36% disseram que a gestão atual é regular, e os 16% restantes avaliaram o mandato petista como ruim ou péssimo.A pesquisa ouviu nesta terça 2.863 eleitores em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 14772/2006.
Confira os gráficos da sondagem
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.