| 31/08/2006 18h00min
Wanderley Luxemburgo pediu, e a diretoria do Santos atendeu. O jogador referência sonhado pelo treinador é o meio-campista Zé Roberto, que se apresenta ao time da Vila Belmiro na manhã de sexta-feira. No desembarque da delegação em São Paulo, o treinador manifestou toda a sua satisfação em contar com o experiente atleta em seu elenco.
– É uma ótima contratação, conheço o Zé Roberto há muito tempo. Trata-se de um jogador fantástico e um profissional muito sério, um ser humano que todos nós conhecemos. É um grande nome para o Santos, que está em um momento de reformulação – afirmou.
Nem mesmo a derrota para o Atlético-PR tirou a tranqüilidade de Luxa, que não cansou de elogiar o novo meio-campista do Peixe. Por sinal, o treinador havia adiantado seu interesse na chegada de um medalhão na entrevista coletiva de terça e agora admite que naquele dia as conversas com Zé Roberto já estavam em andamento.
– Eu deixei bem claro que se chegasse algum jogador que pudesse ser referência seria bem-vindo. E naquele momento nós já havíamos iniciado as negociações com o Zé Roberto, mas é do meu feitio deixar para anunciar quando tiver tudo concretizado – ponderou.
Com a chegada do reforço, o Peixe ostenta agora um meio-campo bastante fortalecido, repleto de jogadores experientes. No entanto, Luxemburgo avisa que o pensamento do Santos continua o mesmo.
– Não é por causa da contratação do Zé Roberto que vamos mudar nosso comportamento. É uma equipe em formação e, dentro dessa realidade, trouxemos um jogador referência no momento certo – salientou.
Zé Roberto tem 32 anos e assinou contrato por um ano com o time da Vila Belmiro. Na Baixada, o meia fará companhia a outros experientes atletas. Mesmo insistindo na tese de que o Peixe tem um time em formação, Luxa acabou reconhecendo a força do plantel que tem em mãos.
– Dentro de um projeto nosso, da grandeza do clube, o Santos dá um salto de qualidade no trabalho, contando com Maldonado, Kléber, Zé Roberto, Cléber Santana, Luiz Alberto, Manzur, Fábio Costa, Reinaldo... Temos jogadores de alto nível e com uma equipe competitiva. Há um trabalho muito árduo para fazer e estamos no caminho certo – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.