| 31/08/2006 19h33min
A delegação colorada pegou o vôo das 19h e deixou, sob forte chuva, a capital pernambucana rumo ao Rio de Janeiro, onde pega neste sábado, às 18h10min, o Flamengo, no Maracanã. O time venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e o técnico Abel Braga deve manter o esquema que iniciou o confronto no Arruda, com três zagueiros.
O volante Fabinho está recuperado de uma lombalgia que o tirou da partida desta quarta e reforça a equipe colorada contra o Flamengo. Edinho e Perdigão terão que cumprir suspensão e voltam direto de Recife para Porto Alegre. O zagueiro Danny e os meios-campistas Cleiton Xavier e Álvaro deixam a capital gaúcha para se integrarem ao restante do grupo na capital carioca. O presidente Fernando Carvalho, que estava em Porto Alegre agilizando novas contratações para o time, viaja junto com os atletas.
Quem continua fora por lesão são os jogadores Alex e Elder Granja. Na lateral-direita, Ceará vem se destacando e sonha continuar como titular, mesmo quando o antigo dono da posição voltar.
– A gente tem que viver o momento. Cada jogo a gente tem que mostrar que tem capacidade para vestir a camisa do Inter e mostrar para as pessoas que o time continua forte. Sempre que entro em campo eu mentalizo dar o meu melhor e me esforço para que isto aconteça. Eu tenho conseguido desenvolver bem o meu trabalho junto com o grupo e isto está rendendo frutos, como o título da Libertadores. Quando o Granja voltar, a dor de cabeça deve ficar com o Abel. Eu não vou tentar tirar nenhuma conclusão do que o Abel está pensando. Ele que terá que definir quem será o titular – disse Ceará.
O jogador foi o responsável pelo cruzamento de bola parada que resultou no gol de Fernandão, o primeiro do Inter contra o Santa Cruz. Ceará espera também assumir a condição de principal cobrador de faltas da equipe.
– Anteriormente eu treinava bastante, mas o Jorge Wagner era o encarregado de fazer esta tarefa. Mas agora que ele saiu, a vaga ficou em aberto. Nos últimos jogos eu estava utilizando pouco este fundamento, pois o Abel preferia que eu ficasse na área para tentar o cabeceio. Mas como neste jogo nós estávamos com três zagueiros o Abel pediu pra mim bater as faltas e eu consegui colocar uma bola na cabeça do Fernandão para que ele marcasse o primeiro gol do jogo.
O grupo chega no final da noite desta quinta ao Rio de Janeiro. Sexta pela manhã, no Estádio das Laranjeiras, acontece o único treinamento antes da partida contra o Flamengo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.