| 01/09/2006 20h34min
A pesquisa Ibope/TV Globo, divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, apenas variou dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, enquanto que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, avançou três pontos. Ainda assim, o petista venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Em relação à pesquisa realizada no dia 27 de agosto, Lula caiu um ponto percentual, passando de 49% para 48% das intenções de voto. Já Alckmin tinha 22% na última pesquisa e subiu para 25%. Heloísa Helena, do P-Sol, se manteve com os 9% do levantamento anterior.
Cristovam Buarque, do PDT, e Rui Pimenta, do PCO, ficaram com 1% das intenções. José Maria Eymael, do PSDC, Luciano Bivar, do PSL, e Ana Maria Rangel, do PRP, não alcançaram 1%. Votos brancos e nulos totalizaram 8%. Eleitores indecisos, também 8%.
A pesquisa ainda simulou um segundo turno entre Lula e Alckmin. Em comparação à pesquisa do dia 27 de agosto, o petista se manteve à frente, mas a sua vantagem sobre o tucano diminuiu. O candidato do PT tinha 54% das intenções de voto e caiu para 51%, enquanto Alckmin subiu de 32% para 36%.
A pesquisa Ibope/TV Globo entrevistou 2.002 eleitores em 142 municípios, entre os dias 29 e 31 de agosto, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 14820/2006.
Clique aqui e veja os gráficos das pesquisas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.